Pular para o conteúdo principal

10 Truques da Boa Lábia para Convencer Melhor os Outros

Ser persuasivo é uma habilidade que pode te proporcionar muitas oportunidades e experiências, alguns parecem nascer com uma inclinação natural para desenvolver essa habilidade enquanto que outros têm um pouco mais de dificuldade. A linha tênue nessa questão é equilibrar entre o persuasivo e o falacioso, por isso a seguir você receberá algumas dicas, talvez não tão úteis, mas que de alguma forma te ajudarão nisso, confira.


#10 As Expressões Durante uma Conversa

Tentar falar gesticulando e principalmente imitando e correspondendo expressões verbais e faciais do interlocutor, sem bancar o mímico, podem aumentar suas chances de persuadi-lo, pois a pessoa se sentirá mais à vontade e estará completamente ali durante a conversa.

#9 Numa Discussão

Principalmente com pessoas difíceis de se lidar ou então com seu chefe, vale apelar para introduzir suas objeções dando a entender que você respeita as proposições dele, por exemplo: “Eu concordo você nisso, mas temos que levar em conta também…”.



#8 Evite


Expressões que denotam incerteza e hesitação como “deixe-me ver…” e principalmente “hmm…”. É necessário um discurso que flua para que ele seja convincente.


#7 Há Quem Diga que:

Nosso cérebro tende a guardar melhor os aspectos negativos de uma pessoa ou objeto, por isso sempre que precisar convencer alguém de que A é melhor que B, aponte as qualidades de A ressaltando os defeitos de B. Faça isso quando se tratar de um objeto relacionado à trabalho, pois se você fizer isso tentando convencer alguém a acatar seu gosto pessoal e principalmente desmerecer alguém, será visto como alguém rude e desagradável.


#6 Motivos

Não economize neles. Isso sempre te dará muito mais oportunidades que simplesmente pedir algo a alguém

#5 Para Estabelecer uma Intimidade Maior

Busque coisas em comum como preferência musical, esporte, lugares, história de vida e tente aprofundar naquele assunto, pois a afinidade garante um maior sucesso em conversas, pedidos e debates.

#4 Argumentos

Eles sempre são bons, mas tome cuidado ao tentar elencar milhares deles, é mais proveitoso estar focado e subsidiar os principais para assim evitar a impressão de conhecimento superficial sobre tal assunto.


#3 Aparência

Somente a sua. Pode parecer bobo, mas a adequação ao contexto e o jeito de se vestir elevam a confiança de quem profere o discurso.

#2 Cuidado com o Cansaço!

Tente nunca entrar numa discussão cansado, pois como tal atividade demanda muita energia, as chances de você se embolar e perder a razão, caso a tenha, serão bem altas.

#1 A Melhor das Táticas

Como bem disse o filósofo alemão Arthur Schopenhauer: procure sempre generalizar ou expandir as ideias do interlocutor para encontrar brechas nelas ou invalidá-las quando estiver em discussões mais complexas. Em situações desse tipo, fazê-lo concordar com seus argumentos o forçarão a aceitar sua conclusão.

Comentários

Postagens mais visitadas da semana

Tichina Arnold, a Rochelle de 'Todo Mundo Odeia o Chris' posa com biquíni ousado,Veja o Vídeo.

#GoodMorning from #Anguilla enjoy your day folks. I AM! lol! Blessings... #TICHINAtrends #Vacation #IslandLife #Sun #Heat #Relaxation

A atriz Tichina Arnold provocou os fãs com uma foto onde aparece tomando sol, usando um biquíni ousado. "Bom dia de Arguila. Aproveitem o dia, pessoal. Tenho certeza que vou aproveitar o meu", escreveu ela na legenda.  Tichina está com 46 anos. Ela ficou famosa ao interpretar a Rochelle em Todo Mundo Odeia o Chris.


I hate when people tell me what to do. I'm scared of water!! Lol! #TICHINAtrends #Anguilla @dawntoduskhaynes Um vídeo publicado por TICHINA ARNOLD (@tichinaarnold) em Mai 24, 2016 às 3:48 PDT

A jogadora de vôlei Winifer Fernandez de 21 anos e a nova sensação da internet

A beleza de Winifer María Fernández Pérez, jogadora de vôlei da seleção daRepública Domenicana, é um dos assuntos mais comentados do Twitter. Tudo porque a bela líbero de 1,69m usa shorts mais curto do que as companheiras de equipe.


Para a tristeza dos admiradores de Winifer Fernández, a atleta de 21 anos não mostrará seu talento no Rio de Janeiro pois a seleção dominicana não se classificou para os Jogos Olímpicos.

Seu sonho é jogar ao mais alto nível do voleibol mundial e talvez ganhar alguns troféus, mas se não for bem sucedido irá certamente encontrar trabalho como um modelo para revistas de esportes. Aqui abaixo você pode ver o vídeo que a ajudou a se tornar famoso


Siga nas Redes Sociais


Pessoas com bundas grandes vivem mais, dizem pesquisadores ingleses

Sim, pode confiar. Quem diz é a equipe de pesquisadores da Universidade Oxford. Eles avaliaram uma porção de outros estudos sobre a relação entre a gordura acumulada na parte baixa do corpo (ou seja, bumbum e coxas) e a saúde. E, olha só: segundo a pesquisa, ter bunda e coxas grossas diminui o nível do colesterol ruim e aumenta o nível de colesterol bom, que ajuda a proteger as artérias.
É que a gordura que fica nessa região prende partículas adiposas nocivas – e libera outras saudáveis. Além disso, essa gordura leva mais tempo para ser eliminada. E isso pode parecer ruim para quem quer deixar as pernas mais finas. Mas, na verdade, essa lentidão faz com que o corpo produza uma quantidade menor de citocinas inflamatórias, associadas a doenças cardíacas e diabetes. Só não funciona se a barriga também estiver com excesso de gordura: pessoas barrigudas correm mais risco de morrer por conta de problemas cardíacos.

MULHERES COM A BUNDA GRANDE GERAM FILHOS MAIS INTELIGENTES

Um estudo da Universidade de Pittsburgh descobriu que o desenvolvimento do cérebro de um bebê depende dos suplementos de gordura que estão localizados nas coxas e bunda das suas mães, e a quantidade lá armazenada pode influenciar diretamente a inteligência dos seus filhos. “A gordura nestas áreas é um depósito de alguns componentes vitais para a construção do cérebro de um bebê”, afirmou William D.Lassek A gordura fornece um químico conhecido como ácido docosa-hexaenoico (DHA), que segundo Lassek é “um componente particularmente importante no cérebro humano”. É um ácido gordo Omega-3 que os bebês precisam para o desenvolvimento dos seus olhos e para o sistema nervoso do seu cérebro durante os primeiros seis meses de vida. A quantidade de gordura armazenada nessas zonas influencia, então, a inteligência e criatividade da criança. Segundo o estudo, “a gordura na parte superior do corpo não é tão benéfica e a gordura da parte inferior do corpo tem efeitos positivos nos suplementos de ác…

Diferenças entre sua namorada e uma atriz pornô.

17 coisas que passavam na TV nas tardes de domingo

Quem curtiu a TV aberta nos anos 1990 e início dos anos 2000, viu muita coisa louca. A galera apelava a mil pra subir e segurar a audiência. Valia de tudo mesmo. Confiram algumas loucuras que rolaram na época! Hilários! AHEUAHEUAHEUAHEUAHEUA














Câmeras quase entrando nas bundas…


























Em "protesto", mulher faz cocô e xixi em foto de Bolsonaro em público.

A Rádio Jovem Pan revelou nesta quinta-feira (28) que a moça esquerdista que ficou famosa nas redes sociais no último domingo (24) defecando numa foto do deputado Jair Bolsonaro (PSC/RJ) em frente ao Masp na Avenida Paulista é uma uma professora de ensino infantil contratada pela prefeitura de São Paulo, do prefeito petista Fernando Haddad. Como pode uma professora que cuida dos nossos pequeninos se prestar a algo tão deplorável?

10 PASSOS PARA CUIDAR DE UMA PESSOA TRISTE

10 filmes sensuais e eróticos na Netflix para esquentar sua noite

Com um enorme catálogo de filmes à disposição, é claro que não poderiam faltar aqueles mais picantes.
Mais uma noite em que não há nada para se fazer? Ou um final de semana pouco agitado ou um dia sem graça mesmo? É clichê, vamos lá, mas pode valer mais a pena ficar em casa e curtir um bom filme. 
Para isso, a Netflix é mestra. São milhares de filmes de diferentes tipos e para todos os gostos. Todos lá, na ponta dos dedos. Basta se aconchegar, clicar e aproveitar. Mas o que fazer quando não são aqueles filmes de ação que vão te divertir? E se as comédias não parecem tão engraçadas hoje? E se os suspenses e mistérios já tiverem sido todos resolvidos? Existirá filme de terror tão assustador que seja capaz de superar aquela visita à sogra no final de semana? 
Enfim, o que assistir quando a maioria dos filmes tradicionais do catálogo não são exatamente o que você está procurando naquele dia? Há dias em que o corpo e a mente pedem mais. Pedem por um pouco de aventura alternativa. Pedem por aq…

10 COISAS QUE VOCÊ NUNCA VAI OUVIR DA SUA MULHER